quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ciclovias- Ecopista Sever de Vouga



Vocês ainda não sabem, porque eu também ainda não disse, mas uma das minhas prendas de anos foi uma bicicleta. Cor-de-rosinha e fofinha que só ela. Mesmo à menina. Falta só pôr-lhe um cestinho à frente e fica um mimo. Escusam de estar a franzir a testa e pensar que é pirosa, porque é. Eu sei. Fui eu que a escolhi. E era mesmo uma bicicleta à menina e toda catita que eu queria. Porque já que era para pedalar até cair para o lado, há que dar feminilidade à coisa. 
Ora pois que na última sexta feira foi o dia de a estrear convenientemente. Já tinha dado umas voltinhas com ela, mas nada de sério. Como eu e a minha pessoa, descobrimos umas ciclovias aqui perto, no meio da natureza, decidimos meter as bicicletas em cima do carro e ir investigar. O percurso são 6km para cada lado, sempre no meio da natureza, pertinho do rio vouga, com direito a passarmos em túneis fresquinhos e com fontes de água pelo caminho. A cada km existem placas a sinalizar em que parte do percurso estamos e a paisagem é tão linda que o percurso faz-se num instante. Foram 12 km muito bem passados, que a partir desse dia declararam guerra ao começo da minha celulite e ao princípio da flacidez do meu rabo. E exercício assim, por boas causas, boas vistas e boa companhia, não custa nada! Para a próxima tiro fotografias, por hoje fica o site a quem quiser espreitar. Pode ser que nos encontremos por lá!

Sem comentários: