domingo, 3 de julho de 2011

Feira do Mirtilo

Ontem passei a tarde aqui. É a 3ª edição e sinceramente, nunca lhe tinha dado grande importância, até este ano. A Feira do Mirtilo começou na sexta e eu fui lá passar a tarde de sábado. Uma desgraça de coisas boas. Não havia barraca por onde passasse que não quisesse trazer de lá alguma coisa. A começar pelos doces, pelos licores e por t-shirts tão lindas, queria tudo o que via. 
Para começar, comi a melhor tarte de mirtilos de todo o sempre. Se a pastelaria que a fornece fosse pertinho da minha casa, ficaria uma lontra em dias. Mas não se fica pela tarte, porque o mirtilo parece que faz os melhores doces do mundo. Ele é tarte de mirtilos, gelado de mirtilos, batido de mirtilos, cheesecake de mirtilos, pão de mirtilos e até provei, num workshop de culinária, rissóis com creme de mirtilos. Ah, e a sangria de mirtilos é de longe, a melhor sangria que já provei até hoje. 
Na hora de vir para casa, e depois de um batido me ter acompanhado o lanche, ainda trouxe para casa uma caixa com fatias de tarte -arrependidíssima de não ter trazido uma tarte inteira-, brioches com recheio de mirtilos, uma compota, dois pacotes de infusão de chá e uma garrafa de licor. Como vêem foi uma tarde onde tratei muito bem o meu estômago e os meus triglicéridos estão fartinhos da bater palmas com tanto açúcar. Mas era tudo irresistível e é por isso que eu vou levantar este rabo do sofá neste momento e saltar para cima de uma bicicleta. Ora então, até loguinho. E se estiverem por perto, vão lá provar por vocês mesmos.

Fotografia retirada do site

Fotografia retirada do site

Fotografia retirada do site

Sem comentários: