segunda-feira, 4 de abril de 2011

Benfica- A perda do Campeonato e da Dignidade

Já muita gente comentou as tristes cenas de violência antes do jogo Benfica-Porto, assim como a atitude de suprema estupidez, de no final da partida, terem apagado a luz do estádio e ligado os aspersores. Eu sou só mais uma. Sendo benfiquista desde pequenina, vale o que vale. Mas ora então vamos por partes. 
Desde quando começou a moda dos apedrejamentos aos autocarros dos clubes, às claque, aos carros dos dirigentes? E de que forma é que isso faz com que se ganhe ou perca jogos? Às vezes, e ultimamente de forma muito constante, penso que quanto mais a sociedade evolui, mais as pessoas são animalescas. O que é um contra-senso! Sociedades modernas seria normal terem outro tipo de pessoas. Pessoas (?) diferentes daquelas que ontem mandavam pedras à polícia, partiam carros de famílias à pedrada, faziam as figuras mais tristes em frente às cameras de televisão. Pareciam autênticos animais aos murros, aos insultos, completamente descontrolados. Já fui uma benfiquista muito assídua do estádio da luz, já tive o prazer de ver grandes jogos tanto para a Champions como para a Liga portuguesa e nunca assisti a nada disto! Quanto mais o tempo passa, mais as pessoas ficam estúpidas é?

Adiante, mas não menos triste, foi a falta de fair-play que houve no estádio. Mas que raio foi aquela ideia de terem apagado os holofotes da relva? Que atitude estúpida foi aquela de ligarem a rega? Mas que idade têm estes dirigentes que dão ordens tão mesquinhas como estas? Sete, oito anos?  Mas anda tudo estúpido ou quê? E se por algum acaso, no meio daquela escuridão, alguém se magoasse a sério, como é que seria? Estavam lá centenas de adeptos a comemorar, homens, mulheres, crianças, famílias que pagaram bilhete, que compraram aqueles lugares e a direcção manda apagar a luz? Foi a atitude mais infantil que vindo de um clube de 107 anos poderia ter. Uma vergonha! Isso e dar banho aos jogadores, que pelos vistos até agradeceram que deviam estar bem transpirados! 
Ontem não perderam só o campeonato. Perderam muito mais que isso. A dignidade e o respeito dos adeptos! E eu falo por mim!

Sem comentários: