quarta-feira, 25 de maio de 2011

Falta de civismo ou como um parzinho de estalos não fazia mal a ninguém!

A falta de civismo é daquelas coisas que me deixam muito, muito, muito zangada. Pessoas que não respeitam outras, que não respeitam regras, que não respeitam direitos básicos mereciam um bom par de estalos. A mim, quando vejo coisas que me fazem fervilhar, vontadinha não me falta. Já se viu que pelo bom-senso e pela conversa, com pessoas deste tipo, não se vai lá.
Em frente ao sítio onde trabalho há lá dois estacionamentos para deficientes e centenas de estacionamentos normais. Pois que as pessoas devem ter muito medo de andar a pé e onde é que estacionam os carros? Claro! Nos lugares reservados a quem tem dificuldade de locomoção. E como se não bastasse ocupar um lugar, ocupam logo os dois que dá muito trabalho fazer manobras. Há uns dias assisti a coisas verdadeiramente estúpidas. Pessoas a tentar estacionar em lugares que não cabia lá um smart. Mas que mesmo assim, não desistiam, mesmo depois de baterem em todos os carros laterais. Quando finalmente desistem, e já depois de pôr faróis dos carros estacionados no chão, vão-se embora como se nada fosse! Minha gente o que é isto???? Não dá vontade de ir atrás da pessoa e trazê-la por uma orelha? 
Ah, outra coisa que também me anda a espantar muito é a falta de educação, mas de pessoas mais velhas. Lembro-me de conversas, quando era mais nova, entre pessoas adultas a queixarem-se que os jovens de agora são antipáticos, mal educados, agressivos a falar. Eu, sendo da geração jovem de quem tanto falavam digo que a má educação e antipatia vêm de pessoas com idade para terem uma educação bem melhor. Seja com pessoas da mesma idade, seja com pessoas mais novos, que boa educação não tem idade. 
Outra coisa que também acho muita graça é a pessoas que estacionam carros a trancar outros, e que depois quando regressam e os carros trancados reclamam, eles ainda são mal educados. E eu que no ciclo aprendi que Portugal fazia parte dos países desenvolvidos...

Sem comentários: