quarta-feira, 16 de março de 2011

I'm officially freaked-out


Entre os muitos motivos de ter criado um blogue, está o facto de precisar de um sítio em que possa despejar tudo o que me apetece quando estou a borbulhar por dentro. Como hoje! Que em nada estava à espera de uma tarde tão irritante como esta, quando saí de casa. Até os meus ricos vinte minutos de Acupuntura, que costumam ser de total relaxamento, deveria ter previsto que os choques que senti na mão quando me colocaram as duas agulhas no punho, eram um presságio para o resto da tarde que se aproximava! 
Pois que estive enfiada umas boas horas no Loja do Cidadão, que por si só já é coisa de deixar os nervos à flor da pele. Mas não podia resolver o que precisava sem lá ir, portanto aguentei-me. O primeiro balcão que procurei foi o da EDP, mas a fúria era tanta que tirei a senha de atendimento do balcão da Lisboa Gás e depois de já ter começado a reclamação é que o senhor, que foi um querido e de uma delicadeza enorme, mas que se deve ter fartado de rir à minha custa, me chamou a atenção que ali não era a luz, mas sim o gás! Meti a cabeça entre as mãos, senti-me a idiota do dia, desatei-me a rir, pedi desculpa e disse que ia ralhar para outro lado! Subi a escadas, procurei o símbolo gigantesco da EDP e lá me sentei com cinco pessoas à minha frente mas com dois balcões, dos sete, abertos. Ao contrário dos balcões dos impostos que os números passavam à velocidade da luz. Pois se é para o Portugês pagar faz todo o sentido que haja muita gente para receber em nome do estado. Eu lá esperei 45 minutos para cinco pessoas serem atendidas. Reclamei. Paguei e calei! 
Quase oitenta euros mais pobre, graças aos acertos já com o aumento do IVA e do aumento da taxa de electricidade deste ano. Desci as escadas e fui apanhar seca para os balcões do cartão de cidadão, porque o rico envelope do pin, que já me devia ter chegado a casa à quase dois meses, ainda não deu o ar da sua graça. E eu acho fantástico quando ninguém sabe porquê. Os serviços dizem que mandaram para a morada certa, os ctt's da zona dizem que o carteiro entregou e que não há lá nenhuma carta perdida, o centro de distribuição dizem que não têm como procurar as cartas que não chegam à morada. Portanto assim de repente a carta esfumou-se no ar! À responsabilidade de quem é que nunca irei saber! Mais uma semana e volto a ser uma cidadã dentro da lei, não sem antes apanhar outra seca para o ir levantar. 
Sim, hoje foi daqueles dias que não devia ter saído de casa. E oitenta euros mais pobre!

Sem comentários: