quarta-feira, 30 de março de 2011

Serviços Públicos # parte II

Acho realmente fascinante admirar pessoas que trabalham nos serviços públicos. Gosto imenso de ver pessoas de secretárias vazias a olharem para o tecto e a levantarem-se e a sentarem-se e a continuar a olhar para o tecto, enquanto pessoas se vão aglomerando no serviço.
Hoje também fiquei a saber que o Cartão de Cidadão tem apenas a validade de cinco anos! Não entendo muito bem porquê, se os números irão continuar os mesmos, a cara das pessoas não muda tão drasticamente em cinco anos que justifique a renovação do cartão. Se hoje são quinze euros para o tirar, daqui a cinco anos não será menos de vinte, de certeza! É uma trabalheira para nós, um desgoverno para o Estado.
Por último, adoro pessoas que não respondem quando eu digo bom dia, como a senhora que limpa as escadas do meu prédio. Acho fantástico passar por alguém, cumprimentar e essa pessoa não responder! Ah boa educação, ainda bem que não pagas imposto...!

1 comentário:

Fotografias com Histórias Dentro disse...

os funcionários públicos mais simpáticos são os da Escola Superior de Comunicação :D o Sr. Carlos da Secretaria, a senhora do bar que diz sempre "o que vai ser amori?", o senhor da papelaria que tem sempre um sorriso e piada, o Carlos, técnico de atelier de Tv que é gago mas só não faz mais por nós porque não pode e o Nuno de Rádio que é um amor de senhor! só para destacar os bons :D mas como te entendo, nesta cidade há pessoas tão de mal com a vida que nem um sorriso ou bom dia conseguem dar! eu até digo, "Olá tudo bem?" à senhora de olhos azuis do Mac da Padre Cruz :P