segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Black Swan- Awesome

Andava em pulgas para ir ver o Cisne Negro. Pelo ballet e por ser um filme com a Natalie Portman, que é daquelas actrizes que eu vejo tudo sem questionar. A questão é que eu ainda não tinha lido a história nem visto o trailer , nem tão pouco me tinha apercebido do realizador, por isso entrei na sala de cinema com uma ideia muito romântica do filme. Não sei se pelo ballet, se pela doçura da Natalie não imaginava o filme que vi, com tantos apontamentos de terror. Já foi ontem e ainda estou meia abananada, mas duas coisas são certas: o filme está maravilhosamente realizado, com pormenores e apontamentos geniais, e se a Natalie Portman não ganha o Óscar é a escandaleira e o júri da Academia deveria ser todo despedido! 
Correndo o risco de ser apedrejada em praça pública, aqui me confesso que não conhecia o realizador Darren Aranofsky, de quem não sei se ficarei fã dos outros filmes dele, mas tenho que assumir que é um homem com uma visão completamente à frente do normal. É genial os apontamentos que ele coloca nas cenas e em todo o filme. São dezenas os pormenores que ganham vida própria e torna o filme com uma grande dimensão psicológica. 
Ah, e como sou gaja, não posso deixar passar em branco o guarda roupa e a caracterização. Aquele vestido branco lindo que ela usou na sua apresentação à Companhia, e a caracterização quando dançou o Cisne Negro foi qualquer coisa de ma-ra-vi-lho-sa



2 comentários:

Fotografias com Histórias Dentro disse...

não poderia deixar de comentar :D sou fã de tudo neste filme..vi muito antes de chegar a Portugal e sem saber que estava nos preferidos da academia..sim, porque nunca gosto muito dos filmes nomeados..aliás, porque teremos nos que gostar de filmes que um bando de supostos entendidos dizem que são geniais?! odeio coisas de massas e os oscáres e a cerimónia em si, são mais um exemplo. adoro a Portman, para quem ainda achava que era só uma cara bonita tomem lá com esta. a miuda sabe o que faz e fá-lo muitissimo bem! pah, em relação ao realizador, provavelmente ja vi filmes deles mas nao fixei (por isso entendo-te), sou péssima para nomes, só o meu querido Woody Allen é que me ficou na cabeça.
adoro a fotografia, a banda sonora..o guarda roupa e coreografias. não são pormenores só de meninas :P aposto que não passou em branco nos meninos também.

fusion point disse...

Para não falar da banda sonora que é um espanto <3 :D Não achei que o argumento fosse grande espiga, gostei mesmo foi da música, do ballet, do guarda-roupa e da Natalie que tão magrinha que estava encarnou bem o papel de bailarina :)