segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

OSCARS 2011: Os vestidos mais horrorosos- Parte I

Esta madrugada foi a noite dos Óscars. Já à muito que esta noite deixou de ser apenas o reconhecimentos de grandes filmes, como passou a ser a noite de grandes estrelas vestidas por grandes costureiros. A noite em que se desfila autênticas obras de arte. Ou então não! 
Nos últimos anos, o desfile da passadeira vermelha tem entrado em decadência total com vestidos medonhos. Aquela ideia de mulheres lindas dentro de vestidos de babar, que marcaram uma década, já não existem. Até as próprias protagonistas que marcaram um estilo, em determinado momento da passadeira vermelha, parece que ficaram desprovidas do bom gosto que outrora tiveram. Como a Heidi Klum. Quem é que não se lembra daquele vestido vermelho comprido lindo, que ela usou na cerimónia de 2008? Agora é a decepção total. Quase que dá para fazer um antes e depois. Nos últimos globos de ouro parecia que ia passar a tarde à piscina, e a noite passada parecia que tinha saído de um cabaret! Mas como ela há mais. Desprovidos de bom gosto, de estilo, de classe, de noção, sem cor, sem brilho, sem tudo! E palavra que não entendo este fenómeno. Esta gente tem dinheiro que nunca mais acaba, podem mandar fazer qualquer vestido do mundo, têm à sua disposição os estilistas mais talentosos, podem comprar os serviços da melhor especialista em imagem... porque raio insistem em fazer figuras destas??
Ora cá vai a amostra de 2011 de "Como fazer dos cortinados lá de casa o pior modelito."
Que coisa tão mal amanhada! Para que é o laço atrás? As pegas de lado ainda não eram pirosas o suficiente?
Custa-me muito dizer mal de uma Senhora como a Annette Bening, mas ir de camisa de dormir aos Óscars, não é coisa que favoreça ninguém!



Eu até assumo que não percebo nada de moda. Ao ponto da Vogue considerar a Cate Blanchett uma das mais bem vestidas, e eu olhar para ela e achar que parece um cupcake. Mas lá está, eu não percebo nada de moda!


Assim de repente, parece-me uma esfregona!

Folhos com rendas já é mau. A juntar ao amarelo não sei como qualificar!
Esse tule! Ai esse tule, valha-me Senhor!

Que colete à Gladiador é este, Senhora?!!
Usar um vestido sem lugar definido para as mamas, em que elas têm que se contentar praticamente com as alças é mau de mais!
Corte mau. Padrão mau. Tudo de mau.
Vim à Zebra e com muito orgulho!
Ah, são os Óscars? Pensei que ia jantar ao Elefante Branco!
Vestido inspirado nos papéis de embrulho dos Ferrero Rocher!
Horrível, horrível, horrível... e disléxica!
Só me consigo lembrar daqueles papéis/ naprons que vêm dentro das caixas com os bolos
Parece as escamas dum peixe! Credo!

Helena Bonham Carter, no que diz respeito à moda, já não espero nada de si.

Sem comentários: