terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Aviões e o Sarkozy

Sempre que andamos pelas ruas estamos sujeitos a que nos aconteça alguma coisa. Ou  irmos contra um sinal de trânsito, uma gaivota voar sobre a nossa cabeça e lembrar-se exactamente de se aliviar nesse momento ou de passarmos por um sítio de obras e termos a sensação que pode saltar um tijolo. Bem, imensas coisas que podem acontecer quando temos o azar de estarmos no sítio errado à hora errada. Mas tudo isto faz parte de quem anda na rua. Agora, um avião deixar cair peças a milhares de pés de altitude e que elas aterrem em bairros onde moram pessoas, onde há cresces, onde há parques infantis, carros estacionados e pessoas a fazerem a vida delas, e a que isto tudo se junte o pequeno pormenor de que estas peças voaram até cá baixo a 50km/h, é uma coisa que me transcende e que me assusta! Mas quem é que está à espera de levar com pedaços de metal, vindos do céu, à mesma velocidade que um carro pode andar dentro de uma localidade? Assustou-me. De verdade que me assustou. Aqui fica um recado aos senhores da Taag:
Cara companhia angolana,
Venho por este meio exigir, que sobrevoem apenas o vosso continente Africano, onde há descampados suficientes para poderem deixar cair as vossas preciosas peças. É que nós aqui, para além de não termos espaço para tal, também não sabemos correr como o Obikwelu. Aqui os portugueses são pessoas muito sedentárias, que andam muito descontraídas, fazem tudo muito calmamente e não estamos habituados a fugir nem de leões, nem a perseguir chitas. Quando temos fominha vamos às prateleiras do Pingo Doce. Portanto não nos obriguem a andar na rua como se estivéssemos prestes a ser atingidos, ou a ser comidos por qualquer coisa super sónica, sim? Então, vá, Feliz Natal e sem ressentimentos, sim?

Outra notícia, mas esta pôs-me a chorar a rir. 
Estava a ler as principais notícias de manhã, quando me deparo com o seguinte título: "Sarkozy requisita guarda-costas baixos em visita à Índia". Então, ao que parece o senhor é um traumatizado. Primeiro começa por pedir à Carlinha que deixe de usar saltos, depois começa ele próprio a usar sapatos ligeiramente subidos, depois começou a escolher só pessoas baixas para comparecer ao seu lado numa televisão, que fazia a cobertura de uma visita sua à Normandia. Oh homem, você é o presidente da França. Ao que parece papa tudo o que mexe que ande de saias. A sua segunda mulher (olhe que nem todos os homens se podem dar ao luxo de já terem tido duas mulheres, assim no espaço de meia dúzia de anos, hein...!) é linda de morrer, que o que não falta aí são fotografias da senhora como veio ao mundo e você ainda tem complexos com o seu tamanho? Desculpe lá pessoas com mais de 1.65 existirem sim? Não se esqueça de para o ano, nos ingressos do IRS pôr uma clausula de quem tem um tamanho maior que o seu, pagar uma nova taxa! Quer um conselho? Mude-se da sua residência oficial para a Eurodisney e faça dos anões da Branca de Neve os seus melhores amigos, companheiros, guarda-costas e conselheiros. Assim, já se sente um grande homem. É que só assim...

Sem comentários: