segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Um fim-de-semana assim-assim

Depois de, na sexta feira à noite, eu e o namorado termos despachado duas garrafas de vinho tinto e todos os petiscos que se fizeram acompanhar em plena conversa entre amigos, passei o fim-de-semana praticamente de pijama vestido. Já não estou para isto. Já não tenho idade para isto. Pior, o meu estômago já não tem andamento para isto. Sábado de manhã ainda corria muito álcool dentro do meu corpo e tão depressa que me deixava tonta e agoniada. Eu sei, a isso chama-se ressaca! Por isso é que eu digo que já passou a minha idade de exageros. E já tenho consciência disso à muito, muito tempo. Já não apanhava uma bebedeira à mais de ano e meio e mesmo essa foi light. Esta, no dia a seguir deixou-me derreada. E tenho cá para mim que não foi o vinho o grande culpado, foram mais as azeitoninhas e os amendoins que fizeram explodir a minha pequenina vesícula, que já de si é preguiçosa, então resolveu-me castigar de uma forma severa no sábado por tê-la feito trabalhar tanto. Aqui, publicamente minha pequena vesícula peço perdão e juro nunca mais fazer-te sofrer dessa forma. Já percebi que tens sempre razão e que se quero que me trates bem eu tenho que te tratar nas palminhas! Shame on me! Anyway, um belo prato de sopa quentinho cheio de couves, um paracetamol 1000 para cima e uma tarde toda deitada no sofá no colo do namorado às sete da tarde já era outra. Ligeiramente enjoadinha, mas já tinha côr na cara e estava muita mais arrebitada. Um jantar leve, um bom filme e cama para dormir até as 14h da tarde de domingo. 
Para ontem ficou tudo o que era para ser feito no sábado. E quem é que se atrevia a sair de casa com tanta chuva, hum? O que chovia, valha-me Deus! Muita águinha há lá em cima, livra. Ele queria ir à feira dos automóveis, eu queria ir comprar as prendas de Natal, ele queria dar voltinhas nos carros que lá estavam na feira e eu por minha vontade continuava com o pijama vestido até hoje. Mas a chuva, só deixou espaço para uma das coisas e como só deu tréguas ao fim do dia, tirei o pijama e fomos às compras. Saber o que dar a quem poupou-nos imenso tempo e viemos para casa mesmo a tempo de começar a chover outra vez!
Compras feitas, marcadas com os nomes debaixo da árvore. A minha tristeza é que nenhuma delas é para mim. Eu sei, eu sei que disse que a prenda a Paris foi e é a melhor delas todas. Oh, mas que é que querem, uma pessoa gosta sempre de ter pacotinhos bonitos a dizerem o nosso nome. A minha mãe já comprou a minha, fui eu que a escolhi e por lhe dar uso antes do natal nem foi embrulhada. Mas arrependo-me tanto disso! Acho que ainda a vou embrulhar. Não vá ser a única...

P.S. Vou pôr aqui a lista de presentes que gostaria de receber. Não é que alguém venha ver isto, mas também não se perde nada!

Sem comentários: