quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

De La Defense à Branca de Neve

Foi ao som de J'y suis jamis allé e do restante álbum Fabuloso Destino de Amelie Poulain, que estive a preparar o roteiro da viagem a Paris. Consegui dividir tudo por quatro dias, de maneira a que não houvessem correrias e com paragens obrigatórias no Deux Moulins e no Ladurée. Um passeio tão lento quanto possível e tão rápido quanto necessário. Tirei um dia para os museus que mais nos interessam com a respectiva paragem para um chocolate quente no Angelina e um lanche na Chez Paul. Os dois dias seguintes passeia-se desde La Defense até à ponta de Notre-Damme com os necessários desvios e paragens pelo meio. A livraria Shakespeare and Company e a taça de vinho no Au Savignon serão as despedidas de longos dois/três dias pelas ruas fabulosas de Paris. Com direito a luzes de natal, a neve (se Deus quiser), a mãos dadas, a namoro...muito namoro, a perder-me nas montras das lojas e a respirar fundo para trazer cada pedacinho daquelas ruas comigo. Engraçado como ainda me lembro tão bem das direcções das ruas e do nome de tantas estações do metro. 
Ás 23:59h, quando acabar 2010, tenho a certeza que acabei um ano tão desgastante da melhor maneira possível. No primeiro dia de 2011 vou ter com a Minnie e com o Mickey e com o Pateta e com todos aqueles que me arrancavam da cama cedinho, ainda mal tocava com os pés no chão sentada no sofá, e que me faziam entrar no mundo do sonho. Há lá melhor programa do que ir à EuroDisney no primeiro dia do ano? Sim, sou uma menina muito feliz! E feliz a miltriplicar por poder partilhar tudo isto com a minha pessoa.

Sem comentários: