quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

I am a mess

Há dias que nos deixam nas lonas. Já acordei mal disposta, porque não dormi nada. As viagens de comboio entre Aveiro e Lisboa deixaram de ser uma seca e foram promovidas a massacrantes. E tudo tende a piorar, quando o nosso companheiro de banco é um senhor velhinho cheio de expectoração em que passa duas horas e meia a cuspir. O sono e o cansaço mal me deixam respirar, então bora lá apanhar um táxi e gastar seis euros, porque era menina de jurar que entre o metro e o autocarro ainda desmaiava com tanta fraqueza. Calhou-me um senhor de leste que não conhecia nada de Lisboa, em que eu não o entendia a ele, ele não me entendia a mim e que resolveu pôr-se a brincar com o GPS. Disse-lhe que indicava o caminho e dei por mim a repetir a frase tanta vez com um tom de voz já meio para o enervada, quando tomei consciência que só o braço do homem tinha o diâmetro do meu corpo todo. Resolvi calar-me. De vez em quando ele lá perguntava se estava no caminho correcto e eu dizia que sim. Cheguei a casa em menos de dez minutos. Cansada, enjoada peguei num aviso de encomenda que tinha que levantar nos correios e que acabava o prazo hoje. Lá atravessei a rua a arrastar-me a pensar, daqui a 5 minutos estás estendida no sofá, tem calma. Entrei, tirei a senha e estavam quinze pessoas à minha frente! Sentei-me e resignei-me. Até que Deus, em forma de uma velhinha, veio ter comigo e deu-me uma senha que era exactamente o número seguinte que ia ser chamado. Só não a enchi de beijinhos, porque da mesma forma que me apareceu à frente, desapareceu. Regressei a casa, ainda com o peso no peito de quem tem uma viagem marcada para o dia da greve da TAP. Já me estava a imaginar a chorar baba e ranho, no meio do aeroporto, por não ir passar o natal a Paris, porque se a minha não embarcasse eu também não iria. Fiquei mais descansada quando a minha querida Siss, informou que a Tap era a companhia de regresso da minha mãe e não a de partida. Portanto, assim no geral, acho que aos poucos tudo se vai encaixando. Só falto eu, tomar um banho, despachar tudo o que tenho para fazer e enfiar-me na cama dentro do meu pijama da Hello Kitty. Mas ainda falta taaaaaaantttttoo até ser de noite!

Sem comentários: