quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Há dias assim

Arre que o dia de hoje está a ser comprido! 
Estou acordada desde as 9h da manhã e só almocei à pouco mais de duas horas. E, sinceramente, não podia ter começado o dia pior. Dormi mal como o raio, o que é muito bem feito, por ontem ter comido que nem uma leitoa, o que me deixou tão empanturrada que esta noite não tinha posição para adormecer. De manhã, logo que fui para a rua, deparei-me que Aveiro está com trânsito e a ficar muito parecido com Lisboa. Carros, carros, carros, carros estacionados em 2ª fila, polícia à caça de multa, funcionários da câmara a controlar os tickets dos parquimetros, impossível arranjar lugar em qualquer sítio se for preciso fazer alguma coisa na avenida principal. Isto tudo às 10h da manhã! Para continuar bem o dia, nada como encher o corpo de cera quente que isto da dor na depilação feminina é algo a que nunca me habituarei. Casa. Arrumar a mala que ficou ocupada com meia dúzia de camisolões. Prendas para casa do namorado, mais conversa com a minha I., pois claro. Ir à costureira para saber que, o que lá deixei segunda-feira, continua tudo por fazer. Mãe no dentista. Mas, quando tudo parecia correr aos trambolhões, aparece-me à frente uma pessoa que me encheu de alegria. A minha amiga D., que foi mamã à pouco tempo e não podia ter-me dado alegria maior do que conhecer o seu pequenino que nasceu a semana passada. Não há palavras para descrever tamanha riqueza. Lindo, lindo, lindo e não faz jus ao que vi. Alegrou-me o dia de uma maneira, que se tivesse que passar outra vez pelo dia de hoje, só para ter encontrado a D., passava-o de muito boa vontade.
De resto continuo em standby sobre os voos de amanhã, que parece que em Paris neva como se o mundo fosse acabar e continuo sem saber se, por esta hora, estarei a entrar para dentro do monte de lata com asas, ou não. E é assim que está a minha vida. Um enorme ponto de interrogação!

1 comentário:

Sara disse...

1ª coisa: aposto que os parques subterrâneos em Aveiro estavam todos às moscas, que é o costume porque o povo quer estacionar sabe Deus como, mas pagar é que não!

2ª coisa: invejo-te pelo encontro com o pequeno :)

3ª coisa: chama-lhe monte de lata com asas que vais ver o que ele te apronta... ainda te deixa em terra! =P