quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Uma mãma muito especial

Já algum tempo deparei-me com uma situação que é a seguinte: não há praticamente ninguém que eu conheça desde sempre, como os amigos do ciclo, do secundário, da catequese, do grupo de jovens, dos escuteiros que não esteja casado, com bebés ou casado e com bebés. Só sei que de repente, olhei à minha volta e eram só barriguinhas a crescerem e casamentos marcados na minha agenda! 
Ora que então, no último domingo, foi a vez de uma menina que eu conheço, sei lá... não me lembro de não a conhecer. Não podemos dizer que somos amigas, daquelas que falam todos os dias ou que se vêem com frequência, porque não somos. Mas conhecemo-nos à tantos anos, vivemos tantos dias juntas, fizemos tantas vezes o mesmo caminho juntas para a escola, para a catequese, para a missa das sete e meia, para o coro, o que a torna inequivocamente parte da minha vida. É daquelas pessoas que nos faz rir até às lágrimas, cheia de vida, com uma vontade de viver que leva tudo à frente, o que a torna uma pessoa inesquecível. Sem papas na língua, mas de uma generosidade humana difícil de encontrar.  Benvindo Gonçalo! Quero-te dizer que vais ser um bebé muito amado, uma criança felicíssima e, seguramente, um extraordinário ser humano. Um enorme beijinho aos três!

Sem comentários: