terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2011 no Trocadéro

Depois de muito passear, jantámos melhor ainda. 
Lá para as dez da noite decidimos ir até ao Trocadéro despedirmo-nos de 2010 e recebermos 2011 em frente à Torre Eiffel. Uma ideia fantástica partilhada por mais 2 milhões de pessoas. É quase como um terço de Portugal lembrar-se de sair à rua ao mesmo tempo e irem todos para o mesmo sítio. Estão a ver mais ou menos a imagem, não estão? Bem que queríamos ir para a varanda do Trocadéro para ver o fogo de artifício no Sena, mas contentámo-nos em ficar na relva da rotunda bem cá atrás.
A crise pelos vistos também chegou a França, porque fogo de artifício foi coisinha que mal se viu e as luzes na torre foram muito pobrezinhas. Até o Sto António é mais animado que a passagem de ano naqueles lados. Mas pronto. Abrimos a garrafa de champagne á meia-noite, tirámos fotografias e vimos umas luzinhas azuis a acenderem-se. Não foi como estava á espera, mas foi diferente, foi em Paris e tinha a minha pessoa comigo. Não posso reclamar de nada!
Emoção foi a ida para casa, porque estávamos nós e mais um milhão de pessoas a tentar entrar no metro. A polícia bloqueou as entradas e tivemos que ir a pé á procura de outra estação. Lá conseguimos e pouco depois de uma hora já estávamos deitadinhos para o primeiro sono do ano. Bem-vindo 2011!




1 comentário:

Pequenos e divertidos disse...

Nunca pensaste tu que algum dia ias passar a passagem de ano com tantas pessoas :p