domingo, 16 de janeiro de 2011

Como o mundo avança em dois dias

Está uma pessoa menos atenta, um ou dois dias, às notícias deste Portugal e são só novidades. Para começar parece que os signos mudaram e eu, que à 27 anos sou Gémeos, agora querem que eu passe a ser Touro. Aviso já que não me convencem com essa coisa da terra e as estrelas já não estarem alinhadas e patatí-patatá. Não há signo nenhum que tenha uma descrição tão certeira como aquilo que eu sou e gosto, portanto serei Gémeos para sempre! Nasçam os astros novos que nascerem.
Outro acontecimento marcante para a nossa sociedade, foi o nascimento da filha da Luciana Abreu. Parece que teve uma menina que se chama Victoria, mas que tem um primeiro nome que não revela. Eu até tenho medo do que pode sair dali, visto que essa pérola da música portuguesa, anunciou que o nome da filha seria uma combinação do nome da mãe com o nome do Pai. Tendo em conta que ela se chama Luciana e o pai Djaló, nada que sair daqui é menos que pavoroso!
Por último, mas não menos importante para o bem-estar deste país, foi a demissão do presidente do Sporting. Diz que o clube dos Leõezinhos, está sem um Rei da Selva. Pessoalmente, percebo perfeitamente que o senhor se tenha posto andar. Ninguém, no seu juízo perfeito, quer ser presidente de um clube em que os jogadores não querem lá estar,  em que têm uma equipa que não ganha à meses nem um jogo, quanto mais campeonatos e títulos. E como se não bastasse esta decadência clubística ainda se deu ao luxo de ter frases como "Paulo Bento Forever" e "João Moutinho é uma maçã podre". Posto isto, palavras para quê? Pedir a demissão, foi de fato a melhor decisão que o senhor tomou desde que assumiu funções. Parafraseando o Ricardo Araújo Pereira, sempre que o Benfica está no fundo, o Sporting tem a gentileza de aparecer para demonstrar que é possível descer um pouco mais. Não há nada como passar dois dias alheada da realidade!

Sem comentários: