terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Breathe in, Breathe out

Uma grande amiga, à uns dias atrás, disse-me assim quase do nada, que era muito emocional nas respostas que dava. Aquele comentário apanhou-me de surpresa, mas não me surpreendeu. A verdade é que eu toda sou emocional. E tu minha menina, desmontas-me com uma facilidade tão grande que me enervas. Quase que tenho medo de pensar ao pé de ti, porque é impossível esconder o que quer que seja. Isso é invasão sentimental, sabias? Any way, isto pôs-me a pensar. 
Costumo dizer que sabemos sempre o que somos, que cada um de nós tem sempre as respostas que  precisa e, eu pessoalmente, sou muito lúcida dos meus defeitos. Mas quando ouvimos de outra pessoa e as coisas encaixam, as palavras ficam a moer. E é assim que nos tornamos pessoas melhores. É quando alguém que gostamos muito, nos desarma com carinho e nos leva a tentar moldar os nossos defeitos sem se aperceber do seu contributo. É quando alguém tem a generosidade de ter as palavras certas, na hora certa. 
A verdade é que tenho um caminho muito longo a percorrer e que ainda há muita coisa que me faz fervilhar. Quando dou por mim já falei e tenho mesmo que aprender a relevar, a ter poder de encaixe e não levar tudo a peito. No fundo ser uma pessoa paciente. Ora aqui está um dos grandes desafios para 2011 e o meu compromisso público!
Ah, só há uma coisa que não faço intenções nem de relevar nem de ser paciente, é com a falta de educação. Que isto de ser uma menina paciente e tranquila é uma coisa, ter sangue de barata é outra. E, definitivamente, genes rastejantes é uma coisa que eu não tenho.

2 comentários:

Sara disse...

:) Gosto da expressão "sangue de barata". E gosto que penses ao pé de mim, sempre que quiseres... Não te deixes espezinhar, mas respira... Sofre apenas com o que for realmente importante. :) *

Sandra O. Pereira disse...

Ser lúcido dos nossos defeitos é realmente muito saudável porque é conhecendo cada cantinho de nós que nos permite viver melhor com quem nos rodeia.
Não falando de defeitos, mas sim de uma grande qualidade que tens: sabes ouvir e tens bom poder de discernimento, na minha humilde opinião de amiga. Beijinho