quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Quinze euros mal empregues

Hoje voltei a estar dentro da lei deste país. Isto, porque o meu Bilhete de Identidade e o ano de 2010 acordaram em acabar no mesmo dia. E foi uma sorte do caraças essa pequena brincadeira não me ter dado uma grande dor de cabeça, porque quando me apercebi que o meu B.I. já não era válido, estava à porta da manga do avião de Paris para cá. Valeu-me a distracção do check-in, dos seguranças e das assistentes de embarque. Foram todos uns queridos não terem reparado que era uma cidadã portuguesa fora do prazo.
Depois de duas tentativas falhadas para ir tirar o cartão de cidadão, a primeira porque estavam centenas de pessoas à minha frente e a minha paciência tinha ido de férias nesse dia, e a segunda tentativa foi numa marcação agendada a que eu não compareci por diversos factores, hoje lá fui mentalizada da seca acompanhada por uma revista cor-de-rosa. E a primeira surpresa é que só esperei uma hora. A minha teoria é que quando as pessoas chegam, tiram a senha e vêem que o número que está a ser atendido ainda é tão distante, que desistem. E sendo assim, para quem fica, não há alegria maior do que ver os números passarem a uma grande velocidade. Mas eu, que estava mentalizada que o pior de tirar o cartão único era o tempo que tinha que esperar, eis que foi o terror nos minutos a seguir. A minha fotografia ficou me-do-nha! Nem me deu tempo de arranjar, quando vi já ela estava no ecrã e a passar para a parte da assinatura. Eu própria se me encontrasse comigo à noite, fugia! Depois foi a altura. Tiraram-me dois centímetros. DOIS! Até parece que eu tenho centímetros aos montes, para me dar ao luxo de poder abdicar de algum se quer. E ainda tive que pagar 15 euros, para ficar com um cartão com uma fotografia de reclusa com 1,54m. Há coisas tristes. Quando o tiver, escondo-o na parte mais recôndito da carteira.

2 comentários:

Sara disse...

Reforço a teoria: és cá uma personagem... xD

Pequenos e divertidos disse...

LOL alguem que te faça encarar a realidade sobre a altura , ando anos a dizer-te 1,50 e tu 1,56 como ves eles ate foram uns queridos e deram-te mais 4 cm lol e tu 15 euros para que haja provas de que não é 1,50 m lolol :D