terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Disney

Isto de acordar ás 8:30h da manhã, no primeiro dia do ano, depois de termos adormecido ás tantas é de muito valor. Mas era o dia da Disney portanto valia todos os sacrifícios. Tínhamos 60 km pela frente entre metro e comboio e eu queria aproveitar cada bocadinho do dia. O namorado resmungou um bocadinho de manhã, mas viu-me tão entusiasmada em ir ver a Minnie que lá fez um sacrifício. 
Chegámos por volta das 11h e até ás oito da noite ninguém nos parou. Confesso que houve ali uma altura em que me apeteceu vir embora para casa. Estava um frio de morte, eu levei umas botas horríveis que deixavam passar o frio para os pés e quem me conhece sabe que sono, fome e pés frios são coisas para me levarem á rabugice insuportável em segundos. O santo do meu namorado foi comigo comprar uns collants para me manter minimamente quente e até jogou comigo á sardinha, nas filas de espera, para me distrair do frio e, claro, para evitar o meu mau humor que só ele sabe como fico! O melhor namorado do mundo, portanto.
Começámos pelo comboio que dava volta ao parque e tivemos uma noção de como estava dividido e a disposição das atracções onde queríamos andar. Fomos almoçar uma boa pizza quentinha e quando saímos do restaurante dos anos 20 íamos muito mais aconchegados. 
Fomos á nave espacial do Toy Story onde tínhamos uma pistola para matar os inimigos do espaço; andamos no Space Montain 2 que é uma montanha-russa com vídeos virtuais, em que eu ia vomitando a minha rica pizza que me tinha sabido tão bem. Aquilo foi mesmo muito hard-core mas claro que o namorado adorou e até achou pouco. Deixámos as aventuras espaciais e fomos para o castelo da Bela Adormecida que é a coisa mais riquinha deste mundo. Lindo, que só ele. Os vitrais, os candeeiros, as imagens da Bela Adormecida com o seu Príncipe e até a roca onde furou o dedo que a pôs a dormir. Um mimo. Fomos passear num comboio que nos mostrou a casa da Branca de Neve e dos Sete Anões, andámos dentro de umas chávenas que rodavam entre si - e em que o namorado ficou enjoado, imagine-se! Não enjoou na montanha-russa e enjoou numas simples chávenas que se mantinham sempre no mesmo sítio! Gajos! Quando saímos encontrámos a Rapunzel e o seu namorado. Lindos! Perdemo-nos nos Jardins da Alice no País das Maravilhas e foi um caso sério para darmos com o Palácio da Dama de Copas. Mas foi uma aventura muito engraçada. Fomos para um barquinho que nos levava a passear pelo País dos Contos e visitámos as aldeias da Bela e do Monstro, do Pedro e do Lobo, a gruta do Aladino, a casa da Pequena Sereia. Subimos á Casa da Árvore e atravessámos pontes suspensas.
Ás cinco da tarde já era de noite mas nada nos parava. O Barco do Pirata das Caríbas, a montanha-russa do Indiana Jones e a Casa Fantasma foram os últimos em que andámos e nos divertimos muito. O dia começou a chegar ao fim. Foi o tempo das compras em que me deu vontade de trazer quase tudo o que havia nas lojas. Controlei-me numa mantinha cor-de-rosa da Minnie que é uma fofura, uns collants do Mickey, pin's e chupas-chupas com fartura! O desfile de encerramento estava prestes a começar e corremos para  ver de perto o Mickey, as Princesas, o Dragão da Lampada Mágica e a Minnie. Um dia de magia e de voltar a ser pequenina outra vez.
Quero lá voltar. Mas desta vez no verão e ficar a dormir naquele grande hotel cor-de-rosa que faz sonhar só de olhar para ele. Três dias para brincar no parque, conhecer os estúdios da Disney e explorar a Disney Village, sem frio para me atormentar a alma...e poder voltar a ser pequenina de novo! 


























1 comentário:

Mrs Pink disse...

É simplesmente mágico, não é?! :P

Espero voltar a estes locais em breve, de preferência no Inverno... que eu não posso com o calor :P

Beijos